Vivendo um dia de cada vez . . . Porque o futuro a Deus pertence.







quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Primeiro ciclo . . . Primeira classe . . .


E foi assim, com este sorriso fantástico que entrou na sala no primeiro dia de aulas . . .

A reacção a um ritmo diferente, a um trabalho mais consistente punha todos os que lidavam com ele apreensivos. A dada altura chegaram a questionar-me sobre o facto de o colocar numa unidade de ensino estruturado. Na altura a resposta foi não, vai ingressar numa turma de ensino regular. Certamente algumas pessoas pensaram que eu não estaria a pensar no melhor para o meu filho, pois pensam que os autistas beneficiam por estarem nas unidades. A minha opinião e no que se refere ao meu filho é diferente. 
Primeiro tentamos o ensino regular, se não funcionar aí sim irá para uma unidade.  
O facto que ele ter estado integrado numa turma de ensino regular no Jardim de Infância e ainda por ele conhecer e respeitar todas as regras e tentar sempre acompanhar os colegas, fizeram com que tomasse essa decisão.
A "sorte" faria o resto . . .

Realmente, tivemos sorte . . . 
A adaptação ao novo Professor foi excelente . . . bem como aos professores de apoio e ensino especial. 
Como eu costumo dizer, o meu Cristal tem no céu uma estrelinha que cuida de colocar anjos no percurso da vida dele. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe sempre o seu nome, obrigado!