Vivendo um dia de cada vez . . . Porque o futuro a Deus pertence.







terça-feira, 29 de novembro de 2011

Novo corte . . .

Bem os cortes são muitos . . . um dos últimos foi mesmo quando retiraram ao Afonso a Educadora de Ensino Especial . . . pois é indecente . . . que quem pague a factura da maldita crise sejam as nossas crianças . . . mas não desisto,  eu nem nenhuma das mães das crianças afectadas com esta medida e continuamos na luta à espera que a ordem correcta seja restabelecida.

Mas . . . bem . . . não é sobre esse corte que hoje vos quero falar . . . é sim . . . do novo corte de cabelo do Afonso . . .

Sempre que o levamos a cortar o cabelo, faz uma cena . . . bem é mais um cenário inteiro, com direito a choro e gritos entre as várias tentativas de fuga à tesoura . . . o Avô já há algum tempo que diz que o ia levar ao barbeiro dele a cortar a cabelo . . . ora bem . . . nós temíamos a cena do rapaz e o Avô sozinho a tomar conta dele . . . no entanto o Avô quando diz que vai levar é porque vai mesmo . . .

E levou . . . qual não é o espanto quando me liga e diz . . . afinal o Afonso porta-se muito bem . . . fartou-se de rir e colaborou direitinho . . .

Está descoberta a cura para os cortes de cabelo . . . vai com o Avô ao barbeiro . . .

Obrigado Avô . . .
Obrigado Pai . . . beijinhos

3 comentários:

  1. É LINDO o Afonso. Só agora cheguei aqui, via Branca. Muito beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fiquei tão contente por ver aqui o Pai Bártolo.
    Para a mãe do Afonso eu explico, é um amigo que perdeu uma filha há pouco tempo de doença oncológica, muito jovem ainda, que acompanhei e me chamava tia, ele continua a chamar-me tia e eu pai Bártolo, também nos conhecemos nos blogues e afinal agora conhecemos os dois o AFonso ao mesmo tempo no facebook por causa da minha publicação que o Sr. Joaquim Bártolo também partilhou. O mundo é pequeno e o amor é uma cadeia, fortíssima.
    O problema dos cortes nas professoras de ensino especial é velho e revoltante, há por aqui outros casos semelhantes em que as crianças andaram sempre a mudar de professora com prejuízos para elas, depois de já estarem adaptadas a uma professora e afectivamente presas a ela, enfim...é uma luta constante.

    Beijos para vós.
    Branca

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Bártolo e Branca :)
    Esta vida é mesmo uma luta constante e não podemos baixar os braços nunca :)
    Obrigado pela visita
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixe sempre o seu nome, obrigado!