Vivendo um dia de cada vez . . . Porque o futuro a Deus pertence.







domingo, 12 de fevereiro de 2012

Birra a sério . . .

Esta semana o Afonso fez uma birra a sério, fomos às compras e eis que viu no hipermercado um carro do faísca . . . e queria o carro a todo custo. Não fosse o facto dele ter em casa dois carros exactamente iguais e provavelmente teria o carro, pois ele pediu com todas as letrinhas “quero o carro”  . . .
Perante a nossa negativa fez uma birra . . .  igual à de qualquer criança da sua idade, com direito a choro e gritos . . .
Na hora, até me apetecia rir, pois o Afonso estava a ter uma reacção normal . . .  no entanto mantive-me bem séria  . . .  preocupante mesmo, foi quando ele no meio do choro se lembrou de gritar “socorro” bem alto . . .  bem . . .  toda a gente parou a olhar para nós . . .  e ele continuava . . . “socorro, quero o carro” . . .
Vencida a birra e sem ceder . . . voltamos a casa . . . 
Conclusão: aos poucos as reacções do Afonso são mais parecidas com que qualquer criança da sua idade. Quem olha o Afonso, não desconfia sequer que é autista . . .

3 comentários:

  1. Óptimo! Isso é óptimo. Conheci um adolescente autista, agora já um jovem, que fazia coisas maravilhosas. Lindas caixinhas de chá pintadas à mão por ele e a minha caixa dos Tesouros, onde guardo o melhor de mim, para a qual ele escolheu uma sóbria e bonita decoração, com um laço vermelho, porque achava que uma caixa de tesouros devia ter um laço vermelho. Fazia tudo isso enquanto estudava e fazia desporto também. Os seu blogues fecharam e tenho pena, já soube dele e com as saudades que tenho vou voltar a perguntar, se entretanto conseguir falar com a mãe.
    O Afonso é lindo e ser diferente tem muitas vezes uma beleza especial, ainda que o nosso coração de mãe se aperte de vez em quando.

    Um Beijinho grande para o Afonso e acho muito bem que continue a pedir "SOCORRO", hihi, :))

    Beijinhos também para vós.
    Branca

    ResponderEliminar
  2. olà ,fico feliz por saber que tudo corre bem para vocés, especialmente para ti Afonso mesmo feliz meu lindo!!Continua sempre assim e seràs uma grande pessoa, pois tenho seguido os teus progressos que sào enormes.
    um grande beijo para ti e tua familia <3 <3

    ResponderEliminar

Deixe sempre o seu nome, obrigado!