Vivendo um dia de cada vez . . . Porque o futuro a Deus pertence.







quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A informática . . .

Realmente o meu Cristal tem um enorme fascínio por computadores, tablets e afins . . . 
Desde muito cedo que demonstrou interesse por computadores . . . no entanto, interessante mesmo era ser ele a fazer as coisas, lembro da primeira vez que o apanhei a ligar o computador e a abrir o motor de busca da net . . . depois veio buscar-me para que lhe pusesse um desenho animado ... nessa altura ele não falava nada . . . curiosamente ia mudando de desenho animado em desenho animado e escolhia sempre os que não eram em português, sempre com a preferência para inglês . . . e outras línguas, lembro que o ouvir rir e observar que ele acompanhava a história como se entendesse o que diziam, eu sei que ele tem uma excelente capacidade de interpretação visual . . . mas parecia mesmo que ele entendia . . . e cada vez, com mais frequência usa termos ingleses e até mesmo frases para me responder . . . e sempre dentro do contexto . . .
Aos poucos e como bom observador que é . . . ele próprio abria o google, depois o youtube . . . e lá procurava o que queria . . .
Hoje em dia, é frequente que ele venha com um papel e um lápis pedir-me para lhe escrever uma determinada palavra, mas só se não a tiver memorizada ou escrito ele mesmo por cópia de alguma revista ou anúncio da televisão . . . para poder efectuar as suas pesquisas.
Quantas vezes não o apanho com o tablet numa mão e o rato do pc fixo noutra . . . pois, eu explico. . . no tablet está a jogar algum jogo e não consegue ultrapassar o nível, então vai ao pc fixo e procura no youtube vídeos do mesmo jogo e onde ultrapassem o nível em que ele está, para assim perceber como o ultrapassar . . . genial.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe sempre o seu nome, obrigado!