Vivendo um dia de cada vez . . . Porque o futuro a Deus pertence.







quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Dificuldades que se transformam em vitórias.

 Cortar as unhas, embora pareça uma tarefa muito simples, não o é!

Embora nunca se tenha oposto a que lhe cortasse as unhas, a precisão e o jeito de o fazer a ele próprio foi algo que sempre foi muito difícil, recorrendo sempre a alguém para as manter curtas. 

Durante anos lutei contra a tendência que o Cristal tinha para cortar as unhas com os dentes, não era um típico roer, só o fazia quando estavam grandes, cortava-as com os dentes e cuspia-as fora.

Pois bem, esta foi também uma dificuldade ultrapassada. No passado fim de semana ganhou coragem e lá conseguiu pegar num corta-unhas e cortou as próprias unhas pela primeira vez ... e fê-lo quer na mão esquerda quer na direita.

Há alguns dias em conversa com uma mãe, muito querida que ainda está no inicio desta caminhada, ela questionava-me sobre os primeiros sinais, as primeiras dificuldades, as primeiras vitórias do meu Cristal e eu respondo instintivamente que até correu muito bem. Pois, a realidade é que com o passar dos anos, todas as dificuldades que apareceram lá no inicio e que me pareciam grandes obstáculos, hoje vejo apenas que foram vencidos, existiram avanços e retrocessos, pequenos sinais que tinham uma importância gigantesca , no entanto desistir nunca foi uma opção.

Vim aqui, ao "Menino de Cristal" recordar algumas dessas emoções, algumas bem sofridas na altura. As dificuldades antes de serem ultrapassadas parecem muito difíceis e demoradas a acontecer.

O caminho faz-se caminhando e nesta jornada aprendemos a ser mais pacientes, a manter a calma e a saber esperar. 

Um dia de cada vez ... porque o futuro a Deus pertence!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe sempre o seu nome, obrigado!