Vivendo um dia de cada vez . . . Porque o futuro a Deus pertence.







quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Uma fase . . .

O Afonso nos últimos dias tem passado por uma fase muito complicada.
A semana passada fez birra e mais birra na escola e birras e mais birras em casa . . . estava muito agitado e isso notava-se principalmente no xixi, pois . . . apesar de o desfralde estar a correr muito bem e em casa ele já me pedir para ir à casa de banho, na creche voltou a fazer xixi na roupa e a cada birra era mijadela propositada pelas pernas abaixo.
Veio o fim de semana prolongado, porque eu não trabalhei na segunda e ele foi acalmando aos poucos, embora no sábado ainda tenha feito xixi na roupa durante o dia todo, no domingo já voltou "quase" ao normal.
Ontem fomos até Oliveira do Hospital, o padrinho do Afonso vai para lá estudar Engenharia Informática e o meu menino portou-se lindamente, embora lhe tenha colocado fralda pois a viagem ainda demora umas duas horitas e meia.
De certa forma estou a assistir a um retrocesso no desfralde do Afonso, espero que seja uma fase e que ele volte ao normal.
Estou assim, triste e preocupada com o meu menino :(

3 comentários:

  1. Olá,pois há alturas que os irritam.Esta semana o Francisco anda estranho,se correspondeu aos projectos propostos pela Educadora...ao entrar na sala tem chorado,isto aguenta-se?
    Com o Francisco comecei o desfralde aos 18 meses(regra daqui da zona),não preciso dizer que quase entrei em depressão,pois ele tinha 3 anos feitos e usava fralda e xuxa.Fui muito magoada pelas pessoas,chamavam-no de porco,mimado,e eu de mole...muito chorei eu.
    Só depois de saber a razão,descansei.Soube que há meninos com 7 anos a usar fralda(com autismo).Mas com a Hipoterapia ele largou a fralda num instante,e foi de dia e de noite,ainda com 3 aninhos!Foi difícil,por isso não desesperes,temos que ir ao ritmo deles.
    Eles precisam de miminho,e muito afecto para ultrapassarem as frustrações da vida!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Olà claudia , isso é so uma fase e nos sabemos disso amiga ,eu sei que é desconsulàvel , mas nao vas abaixo (nao tu) porque eu preciso muito do teu apoio, és um exemplo para mim (menina ).
    e quanto ao afonso o menino deve estar a querer mostrar algo que tu ainda nao descobriste , aqui a educadora especial do stani diz ,que sao eles que querem mostrar as suas emoçoes , que téem sentimentos e que os querem exprimir.
    Mas tu és forte e o teu menino sabe que pode contar contigo.( Eles valem tudo para nos ,nunca te esqueças disso mor ).
    muitos beijinhoss para todos vocés principalmente para o maior( Afonsinho).
    Fica bem...

    ResponderEliminar
  3. É apenas uma fase irmã. Já já meu pequeno príncipe volta a fazer o xixi na casa de banho. Não desanime, sei que és forte e guerreira!!! Amooooo vcs!!!

    ResponderEliminar

Deixe sempre o seu nome, obrigado!