Vivendo um dia de cada vez . . . Porque o futuro a Deus pertence.







quinta-feira, 5 de maio de 2011

Autismo . . .

Receber a noticia de que o nosso filho é autista é das noticias mais duras de se receber.
A sensação de impotência invade-nos de tal forma que até nos sentimos incapazes de pensar . . . a dor que sentimos dilacera-nos o peito, achamos que ninguém nos entende e entramos numa fase de "luto". Após chorarmos, chorarmos muito . . . acabamos por nos aperceber que não é o fim do mundo e que temos de lutar, procurar soluções . . .
Entramos numa batalha, que durará toda a vida . . . aos poucos e com muito trabalho vamos conquistando pequenas vitórias, que na verdade são grandes passos na evolução do nosso filho. Aos poucos vamos aprendendo a viver lado a lado com o Autismo . . . Dói, dói muito . . . Damos valor a gestos que aos olhos de qualquer pessoa são banais, no entanto para nós um simples sorriso enche-nos o peito e revigora a nossa força . . . e lutamos . . . continuamos a lutar . . . dia após dia . . .
É claro que existem dias melhores e dias piores, existem dias em que a dor que temos enterrada no fundo do peito dá sinal de que continua lá e leva-nos ao desespero . . . são muitos os "SERÁ QUE?" que nos perguntamos e aos quais não sabemos responder. Um simples sorriso, um mimo feito pelo nosso filho faz-nos erguer a cabeça e seguir em frente, seguir lutando.
Nos últimos tempos, tenho conhecido vários novos casos de Autismo.
Os pais desesperam e choram. Percorrem todo o caminho da dor que nós já percorremos e outros também antes de nós.
A todos os pais eu digo: Força, Coragem . . . Lutem e nunca desistam dos vossos filhos, eles são pequenos anjos que Deus colocou na nossa vida.
Vivam um dia de cada vez . . .

4 comentários:

  1. ".... Dói, dói muito ...." E só quem sente essa dor a sabe descrever tão bem ..... Um BEIJO e um GRANDE ABRAÇO!!!!!

    ResponderEliminar
  2. DOI,DOI MESMO.

    Essas tuas palavras que vem direito aos nossos coraçoes e tudo o que dizes para nos tem muito sentido e significado ( pelo menos para mim claudia) .
    Suponho que hoje é um dia daqueles dificeis talvez , um dia em que a gente se pergunta porqué???

    Força e muitos beijinhoss...

    ResponderEliminar
  3. Claudinha és uma mãe maravilhosa, dás tudo pelo teu filho, dói muito eu sei, eu não sou mãe mas eu sofro por vos ver nesta luta.. Quero ajudar mas às vezes não sei como agir... Eu ADORO o Afonso é o meu menino e ADORO a sua mãe que é uma mãe linda! Beijos
    Marta

    ResponderEliminar
  4. Muita força amiga! Adoro-vos!!! Beijo grande*

    ResponderEliminar

Deixe sempre o seu nome, obrigado!