Começou com terapia de psico-motricidade e logo de seguida a terapia da fala, para mim a diferença foi notória. O Afonso já olhava fugazmente para a nossa cara.
Algum tempo depois a terapia de psico-motricidade foi substituida pela ocupacional.
Comecei uma busca intensiva sobre todas as terapias e métodos que poderiam ajudar o Afonso.
A Educadora do Afonso é fundamental em todo este processo, ela presta muita atenção e trabalha imenso com ele e ele adora-a. A auxiliar da sala também é imprescindivel, ela sabe bem tratar dele e acalma-lo aquando das suas birras.
No inicio deste ano em Janeiro foi destacada uma Educadora de Ensino Especial da Equipa de Intervenção Precoce para acompanhar o Afonso uma manhã por semana na creche que ele frequenta.
Começa também a Hipoterapia, o primeiro contacto com os cavalos foi espectacular . . . adorou e pronto . . . faz hipoterapia todo contente.
Algum tempo depois começa também a Hidroterapia, foi mais dificil não queria entrar na água, ele adora a banheira e o chuveiro, mas piscina . . .não.
Felizmente há duas semanas atrás esse medo pela piscina foi ultrapassado e tem corrido muito bem.
Em casa, brincamos, pintamos, fazemos bolos . . . e muitas outras coisas giras . . . e divertimo-nos imenso.
No proximo més de setembro stani vai começar com uma psycomotriciene (apenas em setembro , cà em frança temos uma grande lista de espera para crianças com estes problemas ) mas espero e tenho fé que agora vamos avançar mais ràpido , estou muito ansiosa .
ResponderEliminarele por o momento so faz sons, começa apenas
a se fazer compreender, mas é magnifico
Tenha sempre fé e esperança na recuperação do Stani.
ResponderEliminarQuando estiver cá vamos conversar e eu dar-lhe-ei algumas dicas que com o Afonso funcionam muito bem, pode experimentar no Stani.
Beijinhos
Obrigada ,assim que estiver em portugal entrarei en contacto com vocés e outa vez muitos parabens por este blog.
ResponderEliminarbjosss
Força e muita coragem.
ResponderEliminarÉs uma guerreira :)
beijinhos
Com estas valiosas terapias,é dar tempo ao tempo...pois ele está super bem acompanhado.Conheço meninos que não têm terapia alguma,os pais dizem que não os querem cansar!Cansar?Miúdos cheio de vida?Há que "atacar" logo,quanto mais cedo melhor!Força nas terapias,são todas excelentes!Beijinhos.
ResponderEliminar